mar 19, 2024

Você já ouviu falar em e-CPF, o certificado digital para pessoas físicas? Fizemos uma lista com os principais benefícios do uso deste tipo de certificação. Veja como ele pode facilitar a sua vida!

  1. Acessar o eCAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte)

No portal da Receita Federal é possível realizar uma série de operações, como checar sua situação fiscal, verificar notificações de declarações e até realizar, consultar ou cancelar procurações eletrônicas para o seu contador.

 

  1. Consultar dados do IRPF

Com o e-CPF você pode facilmente consultar dados do Imposto de Renda de Pessoa Física e também enviar e acompanhar o status da declaração, com maior segurança.  É possível também acessar as declarações enviadas em anos anteriores.

 

  1. Aderir ao Cadastro Positivo

Com a versão eletrônica do CPF é possível aderir ao Cadastro Positivo de pessoa física pela internet. Este cadastro é um registro da pontualidade no pagamento das suas contas. Ele é gratuito e ajuda a obter avaliações de crédito mais justas, melhores taxas e condições de pagamento, além de facilitar a aprovação de compras a prazo, financiamentos e empréstimos.

 

  1. Assinar contratos de câmbio

A Assinatura de Contratos de Câmbio dos bancos privados permite a realização de operações cambiais na internet com segurança e integridade de informações. Para assinar esses contratos, o Banco Central determina que clientes usem Certificado Digital do tipo e-CPF (se forem pessoas físicas) ou e-CNPJ (no caso de pessoas jurídicas).

 

  1. Acessar o e-CNH

No e-CNH, portal do Detran de São Paulo, você pode acessar informações sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

fonte: https://serasa.certificadodigital.com.br/novidades/voce-sabia-que-o-uso-do-e-cpf-pode-facilitar-sua-vida/

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário