mar 19, 2024

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, de Belo Horizonte-MG, recebeu o nível 6 da certificação Healthcare Information and Management System Society – HIMSS, que atesta que a instituição é referência mundial na adoção da tecnologia da informação no setor de saúde. Entre as ações que levaram o hospital a receber o selo, está o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente, documento assinado digitalmente com certificado digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O hospital público mineiro mantém no Prontuário Eletrônico do Paciente todo o histórico de cuidado dispendido a cada indivíduo atendido na unidade de saúde. Entre os benefícios do prontuário totalmente eletrônico está a capacidade do sistema cruzar informações e oferecer aos médicos a possibilidade de emitir diagnósticos rapidamente com segurança.

Segundo a assessoria do hospital, além dos médicos, os demais profissionais de saúde que trabalham na instituição e realizam atendimento no prontuário eletrônico têm certificado digital ICP-Brasil. A certificação também é utilizada no laboratório e no setor de imagens para assinatura dos laudos.

fonte: http://www.iti.gov.br/component/content/article?id=673

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário