mar 19, 2024

Garantir a segurança das informações que você transmite na internet é tão importante quanto a qualidade do conteúdo publicado em seu site ou blog pessoal. O uso de certificados digitais SSL (Secure Socket Layer) protege os dados e oferece a clientes e leitores a credibilidade que você precisa para alavancar sua exposição nos motores de busca.

 

Quando você digita o endereço de um site por meio de seu navegador favorito, é iniciado um processo de comunicação com a página que você quer acessar. Se o site em questão usar SSL, o navegador consultará o certificado digital e validará três informações: a confiabilidade deste certificado, sua data de validade e a relação entre o certificado e o site que o enviou.

 

Basicamente, são duas as principais razões para que um site que possui certificação SSL esteja em destaque nos buscadores como o Google ou o Bing. A primeira é a segurança comprovada no acesso ao endereço eletrônico.

 

A sua conexão passa a ter a letra ‘s’ (de secure) agregada ao endereço http (https://) e o website onde suas informações estão hospedadas passa pela validação que navegadores de internet (como o Google Chrome) estão fazendo no acesso dos usuários.

 

A segunda razão principal é a prioridade estabelecida pelos mecanismos de busca. Por ordem, os buscadores listam primeiramente as páginas cujo conteúdo é considerado seguro e válido. Ter um blog com conteúdo relevante para os seus seguidores é importante, mas ser visto e colocado em destaque nas pesquisas é melhor ainda.

fonte: serasa.certificadodigital.com.br/novidades/conteudo-seguro-e-fundamental-para-melhor-ranqueamento/

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um Comentário