mar 19, 2024

 

A Comissão Técnica Executiva – COTEC do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil finalizou ontem, 11 de outubro, os trabalhos de pesquisa para criação de uma solução segura para o uso do certificado digital ICP-Brasil em nuvem. Em seguida, a pauta será encaminhada ao CG ICP-Brasil que fará a deliberação final sobre o tema no dia 10 de novembro.

O Projeto de Certificação Digital em Nuvem (HSM/PSC da ICP-Brasil) visa entregar à sociedade brasileira uma nova forma de armazenamento para os certificados digitais ICP-Brasil dos usuários finais e regulamentar os portais de assinaturas digitais para dados, documentos e transações eletrônicas. Para isso, estuda-se a criação de um novo ente na ICP-Brasil chamado de Prestador de Serviço de Confiança – PSC, que será credenciado, auditado e fiscalizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.

Para dar transparência ao processo o debate sobre a criação do PSC foi realizada Consulta Pública sobre o tema, encerrada no último dia 29. Todas as contribuições encaminhadas estão disponíveis no site do ITI em http://www.iti.gov.br/consulta-publica/consultas-atuais/96-consulta-publica/consultas-atuais/695-consulta-publica

 

fonte: http://www.iti.gov.br/component/content/article?id=716

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um Comentário