mar 19, 2024

 

Buscando apresentar iniciativas da região, o 15º CertForum – Fórum de Certificação Digital, etapa Recife, que será realizado no dia 29 de novembro, no JCPM Trade Center, terá um painel dedicado à iniciativas dos governos de Pernambuco e Recife que fazem uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O painel “Processos Digitais com Certificado Digital ICP-Brasil” terá a participação da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano – Semoc da Prefeitura de Recife. A CEPE falará sobre a digitalização de documentos na Companhia com uso do certificado digital, e a Semoc apresentará o Portal de Licenciamento Urbanístico de Recife, que possibilita que a população tenha acesso facilitado, por meio digital, à serviços de licenciamento urbanístico na região.

As inscrições para o CertForum Recife estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site – http://certforum.iti.gov.br/2017/inscricoes-recife/ . A grade completa do evento será divulgada em breve. O Fórum terá início às 8h, com o credenciamento dos participantes, e deve ser encerrado às 17h.

A etapa regional do CertForum é realizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. O evento tem apoio institucional da Agência Estadual de Tecnologia da Informação – ATI de Pernambuco e da Sociedade de Usuários de Tecnologia de Pernambuco – Sucesu-PE, e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Certisign, Safeweb Autoridade Certificadora, Soluti Certificação Digital e Valid Certificadora Digital.

 

 

fonte: www.iti.gov.br/component/content/article?id=2190

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário