mar 19, 2024

Brasília receberá entre os dias 3 e 5 de julho a 16º edição do CertForum – Fórum de Certificação Digital. Diversas entidades públicas e privadas já confirmaram a participação no evento, que terá programação diversificada, contemplando vários segmentos que já utilizam a Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil em suas rotinas.

Entre as entidades já confirmadas, estão o Ministério da Educação – MEC, que abordará temas atuais como o diploma digital e os acervos acadêmicos digitais. O CertForum também contará com a participação do Ministério do Planejamento e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, que apresentaram o Sicaf 100% digital e o Registro eletrônico de topografias de circuitos, respectivamente.

As boas práticas estabelecidas nos hospitais 100% Digitais também serão apresentadas, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é uma das entidades que vão compartilhar suas experiências. Já a Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN terá como destaque o Registro on-line de boletos de cobrança e o Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES os avanços do governo na área de Blockchain.

O evento contará ainda com as tradicionais apresentações de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, com as novidades, os números e as perspectivas para a ICP-Brasil. Como no ano anterior, no primeiro dia do evento, 3, será realizada a solenidade de abertura no período da noite. Já os dias 4 e 5 serão dedicados a palestras, painéis e debates sobre a certificação ICP-Brasil.

As inscrições para o 16º CertForum já podem ser realizadas gratuitamente. Para participar, basta acessar o portal do evento e preencher o formulário de inscrição. A grade completa do evento será divulgada na próxima semana.

O 16º CertForum é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. A edição conta com patrocínio das empresas: Certisign, Digitalsign Certificadora Digital, Online Certificadora, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital.

Fonte: ITI.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário