mar 18, 2024

Você sabia que pode usar o seu certificado digital também para o envio de e-mails? Sim, muita gente possui a infraestrutura da certificação digital e acaba não dando o pleno uso que ela permite. Desta forma, acaba perdendo muitos benefícios.

O e-mail, que você usa o tempo todo e para todos os fins, é uma das melhores ferramentas de comunicação para mandar mensagens pessoais e profissionais, documentos, formulações de contratos e, claro, uma forma de conversar com amigos. Por e-mail se negociam contratos e se realizam diálogos que podem mudar a vida das pessoas. Por isso mesmo entendemos que ele deva ser tratado com a máxima segurança. Até porque, é preciso que se alerte, é também o e-mail uma das principais portas de entrada de mensagens falsas, ações de phishing, implantação de vírus, para fraudes digitais, captação de dados os usuários etc.. Por tudo isso, tornar seu e-mail seguro por meio de um certificado digital é fundamental.

A confiabilidade na sua comunicação é sem dúvida essencial para que todos os seus relacionamentos, pessoais e profissionais, estejam seguros. É bom para você e para as pessoas e empresas com as quais você se comunica. Com um Certificado Digital padrão ICP-Brasil válido se assegura a veracidade da origem, a pessoa que recebe pode aferir se o certificado está válido e se ele é autêntico. Assim, se preserva a autoria e a origem das mensagens. Desta forma, é muito importante você adicionar o certificado digital a todas as mensagens que envia por e-mail. Agindo assim, você estará reduzindo ainda mais os riscos de recebimento de falsas mensagens e tornando seu relacionamento por esse meio mais confiável.

Uma assinatura digital, quando é anexada a uma mensagem de e-mail, oferece maior segurança ao destinatário. Mostra que você, que a está emitindo, não é um impostor. Sua assinatura digital inclui o seu certificado digital, que é pessoal e intransferível. É preciso que não se confunda assinatura digital com assinatura padrão. A assinatura padrão é aquela que você cria como uma saudação de fechamento da mensagem, coloca seu nome, cargo, telefone etc.. A digital requer que o Certificado Digital esteja plugado em seu computador e permite garantir a autenticidade do remetente. A instalação é simples e fácil e há na internet o passa a passo que você precisa para a instalação.

Fonte: E-commerce News.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário