mar 18, 2024

Você já ouviu falar de certificado digital? Se não, saiba que essa espécie de assinatura pode se tornar muito útil no seu dia a dia. Ele é um documento que identifica, por meio de uma autenticação forte, uma pessoa física ou jurídica, para garantir a segurança em todas as transações pela internet.

Sabendo disso, vamos às vantagens de ter um certificado digital. A lista dos benefícios apresentados pela certificação digital é bem extensa, quando analisado minuciosamente as necessidades da empresa e qual o tipo mais adequado para cada caso.

Ter um certificado digital aumenta a confiabilidade e a credibilidade de uma empresa; reduz de forma considerável de custos relacionados a processos, já que os documentos eletrônicos têm validade jurídica e dispensam o reconhecimento de firma em cartório, além do gasto em transporte, já que se torna dispensável a contratação de motoboys para entregar os documentos assinados, por exemplo; reduz também o risco de falhas e fraudes na empresa; garante a privacidade e maior segurança nas transações eletrônicas; economiza tempo, podendo ser investido em outras atividades mais importantes dentro da companhia; e automatiza processos.

Como conseguir um certificado
Para obter um certificado digital, é preciso escolher uma autoridade certificadora (AC), que funciona quase como um “cartório” digital, como a Ancert.

Fonte: iBahia.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário