mar 19, 2024

Desde o início deste mês, os serviços oferecidos pela Junta Comercial do Estado do Mato Grosso do Sul – Jucems passaram a ser ofertados somente por meio eletrônico, via portal da Junta Digital. Com a modernização, empresários e contadores têm a possibilidade de realizar diversos procedimentos com celeridade, segurança e validade jurídica, benefícios garantidos pela utilização do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP-Brasil.

Com a implantação da Junta Digital, não há mais necessidade da entrega de documentos físicos à Jucems. Agora, serviços como o de alteração, extinção e arquivamento de documentos podem ser realizados a qualquer hora do dia, inclusive em finais de semana e feriados, pela internet. Além disso, a Junta Digital promove a diminuição de custos para registro empresarial, reduz os prazos para registro de documentações e possibilita o acompanhamento do fluxo de processos em tempo real.

Para acessar a Junta Digital, o usuário deve utilizar o seu certificado ICP-Brasil do tipo A3, token ou cartão. Para realização dos procedimentos online é preciso ainda que o interessado disponha de acesso à internet e de computador com suporte para arquivo no formato PDF/A. Para mais informações sobre o funcionamento da Junta Digital acesse: http://www.jucems.ms.gov.br/junta-digital

0 Comentários

Deixe um Comentário