mar 19, 2024

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, na sede do Instituto, em Brasília, a Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital – ANCert. O encontro foi marcado pelo debate de propostas que possibilitem a modernização da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, mantendo a segurança necessária para a operação do sistema.

Com o cenário de crescimento para o mercado de certificação digital em 2019, ações que possibilitem um processo de emissão seguro e mais ágil são essenciais, segundo o presidente da ANCert, Rafael Caporali, e o vice-presidente da Associação, Rodrigo Pellizzola. “Precisamos diminuir o tempo que levamos para emitir os certificados, tornar o processo mais rápido para o solicitante, tudo isso mantendo os requisitos de segurança necessários”, afirmou Caporali.

O diretor-presidente do ITI reforçou o momento positivo parta o setor. “O Governo Federal digitalizará mil serviços públicos, em muitos desses serviços o certificado digital ICP-Brasil será necessário para garantia da validade jurídica dos atos”, explicou Buz. Para possibilitar a modernização do Sistema Nacional de Certificação Digital, Buz pretende trabalhar em conjunto com as associações, entidades e empresas do setor de certificação. “Vocês conhecem o processo na ponta, queremos receber de vocês informações para a realização de um trabalho conjunto de aprimoramento da ICP-Brasil”, finalizou Buz.

Fonte: ITI

0 Comentários

Deixe um Comentário