mar 19, 2024

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) tornou-se uma AR (Autoridade de Registro) em Certificação Digital, credenciada junto ao ITI (Instituto Nacional de tecnologia da Informação). Com a alteração no modelo de negócio da Certificação Digital no Brasil, a Acipi, anteriormente vinculada à AR Facesp (Federação das Associações Comerciais Estado São Paulo), deixará de ser um PA (Posto de Atendimento).

Amanhã (21) o processo será oficializado em evento gratuito às 8h, na sede central da entidade, e contará com palestras de Leonardo Gonçalves, diretor da Certisign Certificadora Digital, e Adriana Flosi, vice-presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), sobre o tema.

No evento, que é voltado para contadores, técnicos em contabilidade, advogados e usuários do ser viço, serão dados mais detalhes sobre o funcionamento do serviço e as melhorias obtidas com o novo formato de atuação.

A entidade piracicabana fica responsável por conferir as informações do usuário, enviar a requisição do Certificado Digital para a AC (Autoridade Certificadora) e pela validação deles, permitindo que os processos tenham agendamento rápido, mais agilidade, segurança e, dessa forma, gerem a diminuição no tempo de atendimento.

“A verificação, agora, será feita na Acipi. Esse processo agiliza e facilita a vida dos empresários e dos escritórios de contabilidade. A equipe está preparada para oferecer acompanhamento e atendimento de alto nível”, salientou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Fonte: Jornal de Piracicaba

0 Comentários

Deixe um Comentário