mar 19, 2024

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI recebeu nesta quarta-feira, 20, em sua sede, em Brasília, o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal – CNB-CF. O encontro foi pautado por debates voltados para viabilização de projetos conjuntos, com foco na desburocratização e digitalização de serviços, tendo segurança e validade jurídica garantidas pelo uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, a ideia é convergir esforços.

O presidente do CNB-CF, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, falou sobre os trabalhos que vêm sendo realizados pela instituição com o objetivo de desenvolver tecnologias que possibilitem aos notários oferecerem serviços digitais. “Queremos promover a desburocratização de processos, facilitando o trabalho dos notários, ofertando serviços de maior qualidade à população e sendo partícipes da ICP-Brasil”, explicou Ferreira.

Após a explanação, o diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, propôs uma maior aproximação entre as duas entidades, para construção de uma agenda de ações que possibilitem a implementação de serviços digitais seguros e aderentes à ICP-Brasil. “Para nós, a aproximação do Colégio Notarial é muito importante, pois abre a possibilidade de parcerias e desenvolvimento de ações conjuntas”, afirmou Buz.

Participaram ainda do encontro o registrador e tabelião, Hercules Benício, o assessor de tecnologia do CNB-CF, Renato Martini, e os assessores especiais da presidência do ITI, Eduardo Lacerda e Ruy Ramos.

0 Comentários

Deixe um Comentário