mar 19, 2024

Acesse o novo portal do CertForum, Fórum de Certificação Digital, e tenha acesso em primeira mão as informações sobre o maior evento sobre certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Neste ano, o CertForum será realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em Brasília, as inscrições para o evento são gratuitas e logo poderão ser realizadas diretamente no portal: https://certforum.iti.gov.br.

Em sua 17º edição, o Fórum reunirá gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores para debates e apresentações sobre os usos, cases e benefícios da certificação digital ICP-Brasil. No dia 24, será realizada a abertura solene do CertForum, com a participação de autoridades e representantes de entidades e empresas. As apresentações, painéis e palestras serão realizadas nos dias 25 e 26, dias em que os participantes também poderão visitar feira de exposição com os principais players do setor.

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, falou sobre a importância do evento. “O CertForum é uma ótima oportunidade para divulgação de iniciativas de sucesso que fazem uso do certificado digital ICP-Brasil, para a apresentação de novas propostas de uso da tecnologia e para aproximação dos diversos grupos que fazem parte do mercado. É um evento essencial para todos aqueles que desejam migrar seus negócios para o mundo digital com segurança e validade jurídica”.

O CertForum 2019 é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. A edição conta com patrocínio das empresas Certisign, Digitalsign Certificadora Digital, Online Certificadora, Serasa Experian, Soluti, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital e com o apoio institucional da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB e do portal Crypto ID.

Sobre o CertForum

O CertForum, Fórum de Certificação Digital, reúne anualmente representantes do Governo Federal, dos estados e municípios, de empresas da área de tecnologia, entidades de classe, além de pesquisadores e estudantes, para painéis, apresentações, debates e compartilhamento de conhecimento sobre a certificação digital ICP-Brasil. O certificado digital ICP-Brasil garante validade jurídica e segurança às transações realizadas eletronicamente, viabilizando a digitalização e a desburocratização de processos nas esferas pública e privada.

0 Comentários

Deixe um Comentário