mar 19, 2024

O Ministério da Educação publicou edital, no Diário Oficial da União – DOU, estabelecendo os procedimentos para as instituições de educação superior participantes do Programa Universidade para Todos – Prouni realizarem atualização das bolsas. O procedimento deve ser realizado digitalmente, com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

As entidades de ensino terão até o dia 3 de maio para realizar a atualização por meio do Sistema Informatizado do ProUni – SisProUni. Efetuada semestralmente, a atualização de bolsas é um procedimento obrigatório, por meio do qual as instituições de ensino confirmam o rendimento acadêmico dos bolsistas e a regularidade para usufruto das bolsas já concedidas.

O Pronui é o programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Fonte: ITI

0 Comentários

Deixe um Comentário