abr 18, 2024

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) participou no dia 10 de novembro, da VII Reunião Ministerial de governo digital da América Latina e Caribe, evento que aconteceu em Lima, no Peru, e foi organizado pela Rede Interamericana de Governo Digital (Red Gealc) com o apoio da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Na ocasião, o coordenador-geral de inovação, cooperação e projetos do ITI, Ruy Ramos, participou do painel “Assinatura Digital e Interoperabilidade Transfronteiriça”, onde apresentou a nova versão do Validador de Assinaturas Eletrônicas e dialogou com representantes dos países sobre as inovações e dilemas da transformação digital.

Também participaram deste painel a assessora jurídica da Agência de Governo Eletrônico e Sociedade da Informação e do Conhecimento do Uruguai (Agesic), Jimena Hernández, o consultor da Red Gealc, Jean Martina e o subsecretário de tecnologia e segurança digital do Ministério de Governo e Transformação Digital do Perú, Fernando Veliz.

Sobre

A sétima Reunião Ministerial ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro de 2022 e está sendo realizada paralelamente à 16ª Reunião Anual da Red Gealc.

Mais informações em: http://www.redgealc.org/ministerial2022/

Fonte: ITI

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário