mar 19, 2024

 

Faz parte da rotina do advogado a utilização do Certificado Digital como ferramenta de trabalho para peticionar nos mais diversos tribunais de todo o país. Embora a rotina do advogado seja árdua no quesito peticionamento eletrônico, pode se observar que o Certificado Digital é subutilizado, mas isso não é uma restrição da classe causídica pois muitas empresas também têm utilizado o Certificado Digital somente para cumprir suas obrigações fiscais com a Receita Federal (e-CAC) e Caixa Econômica Federal (Conectividade Social).

O fato é que o Certificado Digital pode ser utilizado em inúmeras transações e se mostra uma ferramenta muito poderosa por ter validade jurídica garantida pela MP 2200-02/2001, bem como por ser garantia de redução de despesas e economia de tempo e espaço físico para armazenamento.

Com o seu Certificado Digital em mãos, seus contratos, procurações, cartas de preposições, sub estabelecimentos, respostas de ofícios, notificações – entre outros- podem ser assinados em poucos instantes.  O melhor de tudo isso é saber que esse documento chegará ao seu destino com a mesma velocidade com que foi assinado virtualmente, sem precisar de portador para levar ou buscar o documento  físico, além de eliminar o risco de extravios.

 

fonte: http://www.certisignexplica.com.br/certificado-digital-alem-dos-tribunais/

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um Comentário