mar 19, 2024

Ferramenta oferecida pelo CFM tem abrangência em todo o território brasileiro. Médicos podem solicitar gratuitamente o certificado digital, saiba como

A migração da plataforma de emissão de documentos em telemedicina oferecida pelo CRM-PR aos médicos paranaenses para a plataforma nacional do CFM já alcançou a adesão de mais de 7 mil profissionais de todo o Estado. Destes, 4.552 já começaram a emitir documentos em telemedicina pelo portal nacional de prescrição eletrônica. Com a utilização por mais de 100 mil médicos em todos o território nacional, a ferramenta desenvolvida e fornecida gratuitamente pelo CFM utiliza certificação digital padrão ICP-Brasil e faz parte de uma parceria com o Conselho Federal de Farmácia e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Dessa forma, o CRM-PR faz uma necessária adequação à Resolução CFM de Telemedicina, acatando ainda recomendação do Ministério Público do Paraná, em consonância com a legislação brasileira. Além disso, evita a manutenção de dois sistemas com a mesma finalidade, o que traria custos não justificáveis ao sistema conselhal.

Certificação Digital gratuita

Uma das principais diferenças entre as plataformas é o uso de certificado digital para emissão dos documentos, o que confere um maior alcance de serviços que exigem assinatura digital padrão ICP-Brasil. Médicos que estejam em processo de obtenção de CRM recebem o certificado digital gratuitamente. Até o momento, mais de 4 mil médicos paranaenses já estão utilizando o certificado fornecido pelo CFM.

Fonte: CRMPR

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário