mar 19, 2024

Nesta terça-feira, 06 de dezembro, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) participou da cerimônia de entrega da chave criptográfica à primeira autoridade certificadora (AC) de 2º nível para objetos metrológicos, realizada pelo Inmetro no Rio de Janeiro. Mais um passo no processo de adoção da certificação digital para bombas de combustíveis.

A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, do chefe da Divisão de Metrologia em Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DMTIC), Rodolfo Saboia, do presidente do Instituto Combustível Legal, General Guilherme Teóphilo e do Superintendente de Fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Francisco Nelson Neves.

AC Inmetro

Para homologar ACs de 2º nível, em 2021 o Inmetro se tornou autoridade certificadora de 1º nível (AC Inmetro) na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Apenas as ACs de segundo nível podem emitir certificados OM-BR (certificação digital para objetos metrológicos).

Com informações do Inmetro.

Fonte: ITI

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário