mar 18, 2024

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) disponibilizou hoje aos usuários uma nova versão do serviço Meu Certificado, ferramenta que permite a consulta de informações relacionadas aos certificados emitidos pela ICP-Brasil.

Até a última versão, ao se utilizar as credenciais CPF e senha para o acesso, eram disponibilizadas apenas informações básicas dos certificados, como: Serial, Autoridade Certificadora, Tipo de uso, Emissão e Expiração. A novidade agora é que o usuário que acessar utilizando o seu certificado digital, poderá visualizar mais informações, tais como: Autoridade de Registro, Titularidade, Razão social, Tipo de Emissão, Tipo de Certificado, e-mail, UF de emissão e Status do certificado.

Agora, o Meu Certificado conta também com o novo formato da avaliação do usuário desenvolvido recentemente pelo Ministério da Economia, o que facilitará conhecer qual a percepção dos nossos usuários em relação à ferramenta.

O ITI, sempre alinhado com o Governo Federal, preza pela segurança de seus usuários e pela transparência na disponibilização de informações. A intenção do Instituto é sempre melhorar a experiência dos cidadãos  com os serviços prestados.

Fonte: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/noticias/indice-de-noticias/meu-certificado-novas-funcionalidades

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário