mar 19, 2024

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, recebeu ontem, 6, no Palácio do Planalto, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, que apresentou propostas para o aprimoramento e desenvolvimento de tecnologias que garantam segurança e validade a processos realizados em ambiente digital.

Alinhado a uma das principais metas da gestão Bolsonaro, Buz conversou com o ministro sobre soluções para a desburocratização e digitalização de processos com segurança, por meio do Sistema Nacional de Certificação Digital. Por garantir confiabilidade e validade jurídica a documentos eletrônicos, o certificado digital ICP-Brasil pode ser uma tecnologia estratégica para a plena implementação do Governo Eletrônico no Brasil.

A expectativa é que o ministro-chefe receba o diretor-presidente do ITI novamente na próxima semana, para aprofundar as conversas sobre segurança da informação e ditar os próximos passos para que o Instituto seja um parceiro próximo a Casa Civil na construção de políticas tecnológicas para o País.

Fonte: ITI

0 Comentários

Deixe um Comentário