mar 19, 2024

 

Os vídeos com a íntegra da mesa solene de abertura e das apresentações realizadas na plenária principal do 15º CertForum – Fórum de Certificação Digital, já estão disponíveis no canal do ITI no Youtube. O fórum foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Brasília.

A mesa solene de abertura, realizada na noite do dia 19, contou com a participação do Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República Eliseu Padilha, do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Gastão Ramos, do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal Deputado Distrital Joe Valle, do presidente-executivo da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, Célio Ribeiro, e do presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Assespro no Distrito Federal, Cristian Tadeu.

As apresentações disponibilizadas referentes ao dia 20 de setembro são as seguintes: “Certificado Digital no Brasil e no mundo”, “Panorama e desafios do mercado de certificação digital no Brasil”, “Certificado Digital em sistemas do setor privado” e “Certificado Digital em sistemas bancários”.

No último dia do CertForum, 21, foram apresentados os seguintes painéis: “Certificado Digital para servidores públicos federais e estaduais”, “Certificação Digital em sistemas de governo”, “Governo sem papel”, “ICP-Brasil e Blockchain” e “Biometria”.

fonte: http://www.iti.gov.br/component/content/article?id=720

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário