mar 19, 2024

Os vídeos de todas as apresentações realizadas no 16º CertForum, Fórum de Certificação Digital, foram disponibilizados no Canal do ITI no Youtube nesta semana. O fórum foi realizado entre os dias 3 e 5 de julho deste ano, em Brasília, e tratou de temas relevantes no campo da Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

No total, foram publicados 37 vídeos, com a íntegra da solenidade de abertura do CertForum e de todos os painéis do evento, a saber: ICP-Brasil em números; ICP-Brasil como ferramenta de segurança na educação; Certificado digital em serviço público; Hospitais digitais; Certificado digital nas bombas de gasolina; ICP-Brasil no setor privado; Iniciativas certificação digital e blockchain; e Prestador de Serviço de Confiança – PSC.

Para o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Gastão Ramos, a divulgação das apresentações é uma forma de disseminar informações sobre a ICP-Brasil para toda população interessada. “Nem todos têm a oportunidade de participar em Brasília do CertForum, por isso, priorizamos a divulgação de todas as apresentações do CertForum, assim como do Comitê Gestor, para garantir a transparências das ações realizadas pelo ITI e possibilitar que todos tenham acesso a esses importantes conteúdos”.

Os vídeos do CertForum foram disponibilizados somente agora em observância ao disposto na Instrução Normativa n° 1, de 11 de abril de 2018, que disciplina a publicidade em ano eleitoral dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal – SICOM

0 Comentários

Deixe um Comentário