mar 19, 2024

 

A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do estado do Rio de Janeiro lançou a ferramenta Fisco Fácil, que oferta serviços online de emissão de certidão negativa de débitos, baixa de inscrição estadual e consulta à malha fiscal. Para ter acesso aos serviços, que possibilitam ao contribuinte verificar e regularizar pendências, é obrigatório o uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O subsecretário de Receita, Adilson Zegur, explicou que o Fisco Fácil é o primeiro passo da desburocratização no estado. “É um importante avanço nas práticas de trabalho e de relacionamento com o contribuinte, que terá a comodidade de verificar as pendências e emitir documentos sem sair de casa. É uma etapa inédita no âmbito da desburocratização”. O Fisco Fácil pode ser acessado pelos contribuintes e pelos contadores.

No Fisco Fácil, o contribuinte poderá consultar as dúvidas frequentes enquento que profissionais contábeis terão acesso ao manual com o passo a passo para consulta às empresas. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail suportefiscofacil@fazenda.rj.gov.br

 

fonte: http://www.iti.gov.br/component/content/article?id=714

0 Comentários

Deixe um Comentário