mar 19, 2024

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) participou nesta quinta-feira, 20 de maio, do primeiro “Congreso Internacional de la Industria de Firma Digital”.

O evento virtual, teve como objetivo debater, compartilhar conhecimento, tendências e usos das assinaturas digitais na América Latina e contou com mais de 10 experts de 5 países.

O assessor especial do ITI, Ruy Ramos, apresentou o organograma da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e o trabalho do Instituto como AC Raiz. Dentre outros temas, expôs os princípios da ICP-Brasil, o processo de emissão do certificado digital e as suas aplicações que facilitam a vida do cidadão. Ramos destacou a importância dos acordos de reconhecimento mútuo entre os países, para conectar as infraestruturas.

“O diálogo entre as infraestruturas, em eventos como o Congreso Latinoamericano de la Industria de Firma Digital, compartilha o conhecimento produzido na América Latina e faz parte de uma importante rede que visa o crescimento do mercado digital e a melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos”.

Em sua abordagem, o assessor destacou conquistas para o país propiciadas pela ICP-Brasil, como a CNH Digital, as aplicações que favoreceram a telemedicina e o processo de certificação digital de objetos metrológicos.

Fonte: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/noticias/indice-de-noticias/iti-participa-do-primeiro-congreso-latinoamericano-de-la-industria-de-firma-digital

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário