mar 19, 2024

O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19 instituiu nesta quinta-feira, 14 de maio, o Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação, em resposta aos impactos relacionados à pandemia do Coronavírus. O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI integra o Grupo que tem como competências receber, avaliar e selecionar propostas de soluções e parcerias com a sociedade civil que envolvam uso intensivo de tecnologia da informação e comunicação.

O Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação foi oficializado na Resolução nº 4 do Comitê, publicada nesta quinta-feira, 14 de maio, no Diário Oficial da União.

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, explica que o Instituto, enquanto Autarquia que zela pela Infraestrutura de Chaves Públicas do Brasil, tem grande relevância na digitalização da economia. “Assim, ao participar deste Grupo de Trabalho temos muito a somar a partir de requisitos e padrões de segurança internacionais já reconhecidos na nossa ICP-Brasil”.

Com duração de até 90 dias, o Grupo de Trabalho poderá solicitar apoio de especialistas e representantes de órgãos e entidades públicos e privados para a elaboração das medidas previstas. Em até dez dias do final desse prazo, o Coordenador do Grupo de Trabalho encaminhará relatório sobre as atividades ao Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, general Braga Netto.

Fonte: ITI

0 Comentários

Deixe um Comentário