mar 19, 2024

O certificado digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP começou a ser utilizado em dezembro de 2017 no Hospital Anchieta, em Taguatinga, cidade do Distrito Federal. A unidade hospitalar vem trabalhando para possibilitar a assistência e administração sem papel. O objetivo é chegar a operações 100% digitais, contribuindo para segurança assistencial e gestão sustentável, com validade jurídica.

O hospital iniciou o uso do certificado digital com toda a equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva Adulto – UTIA, que possui 30 leitos e dá acesso ininterrupto a acompanhantes. “A certificação digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. A utilização do certificado digital na área hospitalar é aplicada na assinatura de documentos que compõem a história clínica do paciente em sua estadia hospitalar”, explica Louise Lyra, diretora de Suprimentos e TI do Hospital Anchieta.

Para Délcio Rodrigues Pereira, diretor-presidente da Instituição, a implantação desse plano visa a trazer para o Anchieta acesso mais rápido ao histórico hospitalar do paciente. “O plano é abranger todo o hospital até o final do primeiro semestre de 2018”. Segundo Pereira, um dos objetivos das implantações realizadas no Hospital é a redução de formulários manuais e impressões de documentos.

 

Fonte: ITI

0 Comentários

Deixe um Comentário