mar 19, 2024

A chamada Internet das Coisas (IoT) é uma tendência cada vez mais presente no nosso dia a dia, seja com relógios conectados, carros e até mesmo casas inteligentes. Segundo o Gartner, em 2020, serão 100 bilhões de dispositivos IoT conectados à Internet. E apesar das facilidades proporcionadas pelo avanço tecnológico, a conectividade da IoT também proporcionou novas oportunidades para cibercriminosos, gerando preocupação para empresas, governos e usuários finais.

É pensando nisso que a Trend Micro, em conjunto com o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realiza na próxima segunda-feira, 18 de novembro, o webinar gratuito “O Cenário Atual das Ameaças Para IoT”. Quem apresentará o conteúdo será o pesquisador sênior de ameaças na Trend Micro, Fernando Mercês, que atua no time de Pesquisa de Ameaças Futuras, focado em investigações e análise de malware e de ataques avançados e persistentes.

“Muito se fala na contribuição e comodidade que todas as inovações trazem ao nosso dia a dia, como, por exemplo, fazer compras no conforto do sofá de casa, ou ligar e desligar os dispositivos com um simples comando de voz remoto. Porém, pouco se discute sobre a importância da segurança digital e como, no caso de invasão por parte dos cibercriminosos, os usuários devem agir. Nesse webinar abordaremos essas Táticas e as principais tendências e ameaças na disseminação e implantação dos dispositivos conectados”, afirma Mercês.

0 Comentários

Deixe um Comentário