mar 19, 2024

O Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil realizou a reunião no em 3 de julho, às 9h, na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, em Brasília. A reunião foi transmissão ao vivo no Youtube do ITI, garantindo a ampla divulgação dos debates a todos os interessados.

Em pauta a portabilidade de chaves nos Prestadores de Serviço de Confiança – PSC, que tem por objetivo reduzir a dependência do serviço em relação aos fabricantes de HSMs, permitindo ao usuário a possibilidade de, com total controle, permutar a sua chave privada de PSC, de forma segura, seguindo todos os métodos de encriptação reconhecidos.

Também foi debatida uma nova Política de Certificado na ICP-Brasil, denominada de “IoT-BR”, que será utilizada em objetos metrológicos homologados pelo INMETRO, com o objetivo de prover segurança técnica e jurídica para os registros emitidos por estes objetos. A iniciativa deverá atender inicialmente ao uso de assinaturas digitais em bombas de combustível.

O Comitê deliberou ainda sobre as propostas de alteração do conceito de Laboratórios de Ensaios e Auditoria – LEAs e de ampliação dos procedimentos para emissão de certificados digitais para servidores públicos da ativa aos estados e no Distrito Federal, que atualmente já está em vigor para os servidores e militares da União.

Fonte: ITI.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário