mar 18, 2024

Na última semana, dia 13 de outubro, o Diretor-Presidente do ITI, Carlos Fortner,  o Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho e o Diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Pinheiro Cardoso participaram, a convite, do Pronova Internacional – 20 Anos de ICP-Brasil.

O evento contou com a presença de Agentes de Registros Internacionais de diversos lugares do mundo, como Beijing na China, Viena na Áustria, Lisboa em Portugal, Madrid na Espanha, Bruxelas na Bélgica, Londres na Inglaterra, entre outros.

Dentro do tema dos 20 anos da ICP-Brasil, foram debatidos assuntos importantes para o mercado internacional de Certificação Digital, bem como os avanços tecnológicos da certificação digital podem agregar novos serviços e oportunidades para que todos os brasileiros residentes fora do País possam exercer sua cidadania plena.

Na ocasião, o diretor-presidente afirmou que “Nesses 20 anos de ICP-Brasil, muitos desafios foram vencidos, mas podemos dizer que hoje vivemos um ótimo momento no que diz respeito ao crescimento da Certificação Digital no Brasil. E podemos ver também um crescimento desse serviço fora do País, quando disponibilizamos ao cidadão brasileiro a possibilidade de poder assinar um documento como se estivesse assinando num cartório aqui no Brasil, por exemplo. Avançamos muito, mas temos potencial para ir além e é nisso que estamos trabalhando.”

Fonte: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/noticias/indice-de-noticias/diretoria-do-iti-participa-de-evento-com-agentes-de-registros-internacionais

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário