mar 19, 2024

Hoje a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira completa 19 anos.

A transformação digital trouxe novidades surpreendentes em todos os setores da economia. No mundo corporativo e na relação com os governos, a certificação digital é uma dessa inovações importantes que vieram para facilitar as rotinas. Ligada aos certificados digitais, está o ICP Brasil.

Segue as palavras de Carlos Roberto Fortner Diretor Presidente do ITI

“Parabenizando as quase duas décadas de existência da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, considero que se trata muito mais do que diz a sua simples definição formal de cadeia hierárquica de confiança a viabilizar a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão.

Ao longo desses anos todos, a ICP-Brasil promoveu muitas mudanças, seja de tecnologia, comportamento, processos, sistemas e aplicativos que surgiram a partir da implementação do certificado digital. E ela continua a contribuir diariamente para a digitalização dos serviços públicos e de várias atividades na iniciativa privada, especialmente neste ano pautado pelo distanciamento social e pelas interações virtuais. Tudo sempre com segurança, confiança e qualidade.”

Confira a retrospectiva feita pelo I.T.I.

0 Comentários

Deixe um Comentário