mar 19, 2024

Com consecutivos recordes mensais, a emissão de certificados digitais da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) segue em ascensão. O último mês de maio registrou 611 mil novos certificados digitais, 142 mil a mais em comparação com o mesmo mês de 2020, que registrou 469 mil emissões, o que representa um crescimento de 30,3%.

Só neste ano de 2021, já foram emitidos 2.924.011 certificados digitais, crescimento de 48,19% de emissões, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O constante aumento do número de emissões de certificados digitais comprova que a política recomendada pelo ITI e adotada pela ICP-Brasil é acertada. Os últimos 12 meses, de sucessivos recordes de emissões, representam um crescimento de quase 22% em relação ao igual período anterior, e indicam claramente que estamos obtendo sucesso na missão do ITI de popularizar e massificar o uso do Certificado Digital ICP-Brasil.” comemora o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner.

Confira os números de emissões e da estrutura da ICP-Brasil em: https://numeros.iti.gov.br/

Fonte: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/noticias/indice-de-noticias/icp-brasil-aponta-novo-recorde-de-emissao-de-certificados-digitais

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário