mar 19, 2024

São Paulo, 11 de junho de 2019 – A ANCert – Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital promove, em 5 de julho de 2019, a segunda edição do evento Integra Brasil Digital, no Hotel Braston em São Paulo. Durante o dia, serão promovidos debates e um ciclo de painéis sobre Certificação Digital, iniciativas de Governo Eletrônico, Proteção de Dados, Segurança de Informação, Direito e Tecnologia, entre outros temas.

Para esta edição, já está confirmada a participação de Marcelo Buz, Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, no painel sobre Governo Digital. Buz apresentará o case de sucesso da Certificação Digital no país e como essa tecnologia pode facilitar as iniciativas de Governo Eletrônico. Neste painel, também estará presente André Tomiatto de Oliveira, Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), Luis Carlos Vendramin Junior, participará em conjunto com o consultor da associação, Cláudio Machado, do painel “Direito e Tecnologia: Identidade Digital e Blockchain”.

Para debater sobre Segurança da Informação e Proteção de Dados, estará presente Sergio Amadeu, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e membro representante da Comunidade Científica e Tecnológica no Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br.

O evento, que conta com o apoio da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, promete ainda promover o encontro de advogados, pesquisadores da área de tecnologia e empresários do setor de Certificação Digital, além de impulsionar os debates sobre esta e outras tecnologias que impactam positivamente o dia a dia dos cidadãos e empresas.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da ANCert: https://ancertbrasil.org.br/integra/

 

Sobre a ANCert

Fundada em 2011, a ANCert – Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital reúne Autoridades de Registro credenciadas na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A associação tem o objetivo de representar as Autoridades de Certificação nos diversos fóruns de discussão, proposições e formulação de políticas e regulamentos sobre a atividade de certificação digital no país.

 

 

Sobre o 2º Integra Brasil Digital

O evento INTEGRA BRASIL DIGITAL foi criado com o objetivo de reunir, inicialmente, as Autoridades de Certificação Digital no país para discutir as recorrentes mudanças do mercado de Certificação Digital. Devido ao sucesso da primeira edição do evento, este ano a pauta foi estendida para outros temas, como Direito e Tecnologia, Governança Eletrônica, CyberSecurity, entre outros. A programação completa do evento está disponível no site https://ancertbrasil.org.br/integra/.

 

Confira os demais palestrantes que participarão do evento:

 

Painel: Governo Digital

 

Marcelo Buz

Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação-ITI.

0 Comentários

Deixe um Comentário