mar 19, 2024

A ICP-Brasil é uma tecnologia 100% brasileira com amplo reconhecimento internacional.

Em 2017, a ICP-Brasil foi citada na Comissão de Comércio, Ciência e Transporte do Senado dos Estados Unidos. Na oportunidade, foi dito que uma alternativa à dificuldade de gestão do ciclo de vida dos documentos de identificação dos americanos é a experiência da certificação digital no padrão ICP-Brasil.

Além disso, a ICP-Brasil segue as melhores práticas de segurança mundiais, tendo recebido o Selo WebTrust, que foi desenvolvido para aumentar a confiança dos consumidores na internet como um veículo para a realização de comércio eletrônico e transações seguras. Autoridades Certificadoras de todo mundo, após passarem pelo processo de auditoria, podem receber este selo, que garante a segurança na aplicação da tecnologia de Infraestrutura de Chaves Públicas.

Um outro exemplo da excelência e segurança internacional da ICP-Brasil é o reconhecimento do certificado pelo Diretório de Chaves Públicas da Organização Internacional de Aviação Civil – ICAO, o Public Key Directory – PKD, que possibilita que os Passaportes Eletrônicos brasileiros sejam reconhecidos nos e-gates, portões eletrônicos, facilitando e agilizando a identificação de brasileiros em aeroportos de todo mundo.

 

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário