mar 18, 2024

Desde o último dia 28/05, o acesso aos extratos com informações sobre títulos públicos federais no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia – Selic pode ser realizado pelos investidores por meio da página do Banco Central na internet com certificado digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, ou por meio das credenciais utilizadas no sistema Registrato.

Segundo o BC, até então, a obtenção dessas informações só era possível por meio das instituições financeiras participantes do Selic com as quais os investidores se relacionavam. “A nova funcionalidade não impacta os investidores do programa Tesouro Direto, que continuarão acessando extratos pelos mesmos canais atualmente disponíveis”, informou a instituição. O procedimento deve ser realizado pelo site do Banco Central, na área destinada ao Selic no menu “Economia e Finanças”.

A novidade destina-se a pessoas físicas e jurídicas com conta individualizada no Selic “Os clientes poderão conferir as especificações dos títulos, a quantidade e os saldos na abertura e no final do dia de todas as contas que possuem. Caso tenham contas em diversas instituições, o extrato trará todas as informações em uma única consulta. Além da visualização em tela, será possível obter o extrato assinado digitalmente pelo Banco Central”, acrescentou o BC.

Fonte: ITI.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário