mar 19, 2024

A Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor – COGESS, vem reduzindo o volume de papel nos processos de perícias médicas de servidores da Administração Direta com a utilização do Prontuário Eletrônico.

A partir da implantação do projeto, deixaram de ser gerados e tramitados documentos físicos em mais de 130 mil perícias. Uma economia com impressão e uso de mais de 300 mil folhas de papel, além da otimização de espaços físicos nos arquivos permanentes.

Por meio do sistema informatizado, desenvolvido pela PRODAM, são realizadas perícias de exames médicos admissionais de candidatos aprovados em concursos públicos e de licenças por motivo de doença, entre outras modalidades.

Importante destacar que o login e a realização das perícias no novo sistema são feitos com o uso de Certificado Digital, no padrão ICP-Brasil, portanto, de modo seguro quanto à privacidade das informações pessoais médicas dos servidores e candidatos.

O novo sistema permite, ainda, subir e armazenar todos os documentos médicos, apresentados na ocasião da inspeção pericial, em formato pdf. Por ser de fácil acesso, os documentos e conteúdo das perícias podem ser disponibilizados aos servidores e candidatos, de modo seguro, sempre que solicitado dentro das normas da Lei Geral de Proteção de Dados e Sigilo de Informações Médicas.

Atualmente, a COGESS possui mais de 500 mil prontuários físicos de servidores aguardando passar pelo processo de digitalização para depois serem descartados, conforme Tabela de Temporalidade da Municipalidade.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário