mar 28, 2024

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) publicou o Planejamento Estratégico para 2023-2026. O documento reúne os compromissos (objetivos e escopos) para esse período, orientando a priorização de atuação e a definição de metas, considerando as capacidades organizacionais e os recursos disponíveis.

O documento destaca que o foco principal do Instituto é a excelência na execução de sua missão, seja enquanto Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil),ou seja no provimento de apoio técnico e serviços públicos especializados às pessoas jurídicas de direito público, relacionados à criptografia, a assinatura eletrônica, à identificação eletrônica e às tecnologias correlatas, a exemplo da Solução de Assinaturas Eletrônicas Avançadas provida para a Plataforma Gov.br.

Os resultados a serem alcançados ao longo deste tempo vão assegurar a integridade, a autenticidade e a validade jurídica de documentos e transações eletrônicas; e obter a satisfação das partes relacionadas.

Para tal propósito, o planejamento além de renovar o desafio de liderar e ser referência, trabalhando de forma mais transparente e inovadora, e por vocação, ser protagonista em transformação digital, apresentam um conjunto de benefícios focados a cada cliente, merecem destaque: autenticidade, integridade, validade jurídica, segurança jurídica, interoperabilidade, gratuidade, agilidade, conformidade, disponibilidade, credibilidade, mobilidade e transparência.

Fonte: ITI

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um Comentário