mar 19, 2024

O mundo online trouxe agilidade às transações administrativas e financeiras, proporcionando comodidade em diversas negociações, mas ao mesmo tempo expôs à insegurança os usuários dessas facilidades. Uma boa maneira de se precaver desses riscos é através do certificado digital, um arquivo eletrônico que comprova a identidade de pessoas físicas e de empresas no mundo virtual e ainda tem validade jurídica, como se fosse reconhecida em cartório.

O dispositivo garante proteção às transações comerciais e à troca de dados via internet, além de assegurar a autenticidade da assinatura de documentos. Isso significa que o certificado funciona como uma identidade no meio digital, com o benefício da segurança no universo eletrônico.

O certificado é um importante meio de desburocratizar processos, eliminando papéis e reduzindo o tempo gasto em transações. Além disso, pode ser usado para várias situações, como procurações eletrônicas, envio de FGTS para a Caixa, declarações de IR e petição eletrônica para advogados, entre outros.

Fonte: Segs.

 

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário