mar 19, 2024

No início da implantação da Certificação Digital no Brasil, a partir da Medida Provisória 2.200-2, em agosto de 2001, que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, uma das primeiras categorias a entender a importância dessa novidade foram os contadores. Rapidamente eles compreenderam e aprenderam que o uso do Certificado Digital facilitaria o trabalho na área contábil, tornaria mais simples o diálogo com as autoridades, que haveria para as empresas uma grande redução de custos. Os contadores perceberam de pronto que haveria um grande movimento de desburocratização na relação entre a iniciativa privada e o governo.

No último dia 22 de setembro, portanto, quando se comemora o Dia do Contador, todos nós que atuamos na Certificação Digital devemos agradecer muito à categoria. Tenho para mim que se os contadores não tivessem se engajado rapidamente à infraestrutura, aderido de forma imediata, a implantação no Brasil teria sido muito mais difícil.

Com o apoio da categoria a indústria prosperou. Houve a união de forças e muitos passaram a nos representar na venda ou renovação dos certificados. Os contadores passaram a ser nossos melhores parceiros.

Contadores vocês merecem todo o nosso respeito e homenagens.

Fonte: Administradores.

Tags:

0 Comentários

Deixe um Comentário