mar 19, 2024

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI integra o Comitê Interministerial para a Transformação Digital – CITDigital. O diretor-presidente do instituto, Marcelo Buz, foi designado representante suplente da Casa Civil da Presidência da República, conforme a Portaria nº 2.316 do órgão, publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 18 de outubro.

“A participação do ITI no CITDigital mostra a consolidação do instituto e sua importância para a digitalização do país. Temos muito a contribuir e isso nos coloca, cada vez mais, como atores essenciais para as discussões do setor”, comemorou Buz.

O CITDigital foi criado pelo Decreto nº 9.319/2018, que institui o Sistema Nacional para a Transformação Digital e estabeleceu a estrutura de governança para a implantação da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital). Trata-se de uma política pública com 100 ações para estimular a digitalização de processos produtivos e da sociedade com o objetivo de criar um ambiente para trazer mudanças na agricultura, comércio, educação, finanças, indústria e serviços.

Buz foi designado do Comitê em substituição a Marcos César de Oliveira Pinto.

0 Comentários

Deixe um Comentário