mar 19, 2024

Para oferecer maior segurança às operações realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículo de São Paulo (eCRVsp), no último de 05 de setembro foi exigido que despachantes e auxiliares acessem o serviço apenas por meio de certificado digital da pessoa física, o eCPF. O eCRVsp contempla uma série de serviços eletrônicos, entre os quais transferência de propriedade, de município ou Estado; alteração de dados cadastrais do dono do veículo; licenciamento; primeiro emplacamento e levantamento de dados de automóveis de outras localidades.

De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, o certificado digital da pessoa física (eCPF) é a uma identidade virtual que, de forma segura e inequívoca, identifica o titular do documento em transações realizadas em meios eletrônicos. “O certificado digital elimina qualquer possibilidade de erro e ao ser utilizado deixa no sistema a informação de quem acessou determinado serviço ou informação”.

A nova exigência é uma determinação do órgão do governo, que pretende dar maior segurança às operações. Cada eCPF terá acesso a 20 logins diários. Após esse limite, haverá bloqueio e o sistema só será liberado para o usuário no dia seguinte, de forma automática.

Mais informações pelo site: http://prodesp.sp.gov.br/sdk/ecpf-despachantes-auxiliares.html .

Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes.

Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas.

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança.

0 Comentários

Deixe um Comentário