O Governo Federal adotará o uso da certificação digital para veiculação de mídia estatal. De acordo com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, isso significa o fim da papelada que a Associação era obrigada a enviar para a Secom Federal. A partir de agora, toda a documentação será digital. “A partir da próxima campanha, todo o processo estará digitalizado. Não teremos mais que imprimir, assinar e enviar via correio”, comemorou a diretora da Rede Comercial ACAERT, Liza Rocha.
A adoção do sistema digital já é resultado do Grupo de Trabalho para Eficiência – GTE da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da Secom Federal, que teve a participação da ACAERT, representada pela diretora da Rede Comercial ACAERT – RCA. O objetivo do grupo é avaliar parte das normas e processos internos relacionados à publicidade do Governo Federal. A adoção da certificação digital foi confirmada pelo secretário de Publicidade de Patrocínio, José Ricardo da Veiga, coordenador do GTE.
“Dentro do Grupo de Trabalho, tivemos a oportunidade de apresentar propostas de desburocratização dos processos da Secom, baseada na expertise operacional da RCA”, destacou Liza Rocha. “Sem dúvida nenhuma é uma grande conquista da radiodifusão, que teve uma participação fundamental da nossa entidade”, ressaltou o presidente da entidade, Silvano Silva.